Imagem: Curso de SI conquisto prêmio na 11° FETESP
Data da publicação: 17 / 11 / 2017

O projeto enviado pelos alunos Gustavo Rosario, José Luiz, Lucas Teixeira do 6º Ciclo de Sistemas Para Internet junto com o orientador Professor Ruy Accioly, para a Feira de Tecnologia do Centro Paula Souza foi o Talaka, uma plataforma de financiamento coletivo para quadrinhos nacionais. Este ano o formato da feira foi diferente do tradicional, que costuma ser uma exposição dos projetos, e a apresentação dos projetos foi realizada virtualmente. Os alunos tiveram que criar um pitch de 30 segundos apresentando o projeto e outro vídeo de 3 minutos detalhando melhor o sistema criado. Após terem sido aprovados no Eixo 4 de Tecnologia da Feira Virtual, o projeto foi exposto no site da Feira e durante esse mesmo período era realizado a votação popular via Facebook, onde o post recebeu mais de 459 likes e foi compartilhado 93 vezes. Acabou sendo eleito como o melhor projeto entre as demais FATECs no eixo de Tecnologia, indo a Cerimônia de Premiação que ocorreu na última sexta-feira, 10/11, na sede do Centro Paula Souza em São Paulo.

O Talaka é uma plataforma de financiamento coletivo voltado para quadrinhos nacionais, visando um mercado que está crescendo cada vez mais no país, o de quadrinhos independentes e potencializar o acesso a cultura. Este projeto é atualmente o trabalho de TCC dos alunos, que pretendem expandir e transformar em uma startup.

Fonte: Profa. Rosana Cammarosano