Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Caro(a) candidato(a), aqui você encontrará respostas para as suas dúvidas referentes ao Processo Seletivo Vestibular do 2º Semestre de 2020.

Perguntas frequentes

Quando as listas de convocação para a matrícula serão divulgadas e quais as datas de matrícula?
  • Dia 10/08 - Divulgação da Lista de classificação geral no site www.vestibularfatec.com.br e da 1ª Lista de convocação dos candidatos.
  • Dias 11 e 12/08 – Matrícula da 1ª Lista de Convocação dos candidatos.
  • Dia 13/08 – Divulgação da 2ª Lista de convocação dos candidatos no site da Fatec em que o candidato pretende estudar (Anexo IV).
  • Dia 14/08 – Matrícula da 2ª Lista de convocação dos candidatos.
Como realizar a matrícula?
  • O candidato classificado será convocado por e-mail (verificar caixa de lixeira e spam) e deverá acessar a interface de matrícula remota no site: https://siga.sp.gov.br/aluno16/matricularemota.aspx, informando CPF e data de nascimento.

  • Nessa interface o candidato classificado deverá seguir as instruções para realização de sua matrícula remota.
Quais os documentos necessários para efetivar a matrícula no ensino superior?
  • Além dos documentos anexados no sistema de inscrição, o candidato do sexo masculino deverá providenciar certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade.
  • O candidato que pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s) e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem no ato da matrícula.

  • Providencie a documentação necessária com antecedência, pois a Fatec não realizará matrícula de candidatos cuja documentação estiver incompleta.

  • O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, caso não comprove ter cursado a 1ª, a 2ª e a 3ª série do ensino médio, em instituições públicas existentes no território nacional brasileiro, será impedido de realizar a sua matrícula, conforme consta no Artigo 6º do Decreto Estadual nº 49.602/05 “constatada, a qualquer tempo, a falsidade das informações constantes dos documentos, sujeitar-se-á o infrator às penalidades previstas na legislação civil e penal e terá cancelada sua matrícula junto à respectiva instituição”, não havendo possibilidade de reclassificação.
Como resolver problemas durante o processo de matrícula no cenário atual?
  • Caso o candidato tenha dúvidas ou dificuldades, poderá entrar em contato com a Secretaria através do e-mail f005acad@cps.sp.gov.br.