Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Dica da Semana: "Um Senhor Estagiário"

Filme fala sobre as dificuldades e pressões de ser mulher no mundo corporativo

por Equipe Web, em 05/10/2023

Confira a dica cultural da semana, uma recomendação de filme dos alunos do 1º Ciclo de SI Caio Ballio, Gabriel Santos, Gabriel Percincula e Lucas Tavares:


"Um Senhor Estagiário’’ é, sem dúvida, um filme que vale a pena assistir para aqueles que buscam uma experiência cinematográfica enriquecedora, repleta de mensagens significativas e um final que deixa um sorriso no rosto. A personagem principal de "Um Senhor Estagiário" é Jules Ostin, interpretada por Anne Hathaway. Jules é uma mulher incrivelmente talentosa e ambiciosa que desempenha o papel de CEO de uma startup de moda online chamada "About the Fit".

Ela é uma figura carismática, inspiradora e notavelmente dedicada ao seu trabalho. Sua vida é retratada como extremamente corrida e desafiadora. Como CEO, ela é constantemente bombardeada com decisões importantes, reuniões, prazos e pressões do mundo corporativo. Sua jornada ilustra de forma vívida os desafios enfrentados por muitas mulheres em posições de liderança, equilibrando a demanda profissional intensa com as complexidades da vida pessoal, que são pautas muito discutidas ainda hoje, mesmo o filme sendo lançado há quase uma década.

De acordo com o escritor Marshall McLuhan, as tecnologias do passado e do presente mostram como os meios de comunicação de massa afetam profundamente a vida física e mental das pessoas e nós podemos ver isso através do encontro de Jules com Ben Whittaker, o estagiário sênior de 70 anos interpretado por Robert De Niro. Jules começa a repensar sua abordagem frenética à vida e ao trabalho, e a interação entre esses dois personagens nos traz de forma clara as diferenças entre gerações, desempenhando um papel crucial na evolução de Jules ao longo do filme, mostrando como a busca de equilíbrio entre carreira e vida pessoal pode ser desafiadora e, ao mesmo tempo, recompensadora.

No decorrer da história, com um tom leve e humorístico, o filme mostra a complexidade da vida de Jules, o peso de suas responsabilidades e o impacto que esses têm em sua jornada pessoal e profissional. Isso contribui para tornar sua personagem central e sua jornada de autodescoberta ainda mais envolventes e inspiradoras. Deixamos essa recomendação calorosa para todos os amantes do cinema que apreciam histórias envolventes e emocionantes.