SUPER EVENTOS

Supereventos é o espaço onde você encontra eventos acadêmicos e profissionais pensados exclusivamente para o perfil do seu curso ou que atendam seus interesses educacionais.

• Tipo de Evento: PalestraPalestra
  • Tipo de Evento: WorkshopWorkshop
  • Tipo de Evento: Mini CursoMini Curso
  • Tipo de Evento: Visita TécnicaVisita Técnica

O que é?

Supereventos possui quatro categorias de formação para alunos, professores e profissionais da faculdade ou de outras instituições: palestras, workshops, minicursos e visitas técnicas. O portal organiza esses eventos detalhando títulos, datas, horários, objetivos, público-alvo, professores responsáveis e valores da inscrição (quando houver). Assim, o interessado pode se inscrever no evento que mais lhe parecer relevante.

Objetivos

Oferecer formação complementar e experiência profissional, com adequação ao mercado, tanto aos alunos da Fatec Baixada Santista quanto demais convidados internos e externos.

Regras para inscrição

• Todos os alunos da Fatec Baixada Santista já possuem cadastro prévio, portanto podem logar direto no sistema, utilizando CPF e data de nascimento, sem a necessidade de iniciar um novo cadastro;
  • Participantes que não se enquadram nessa categoria devem realizar primeiro o cadastro antes de logar;
  • Após escolher um evento, o participante deve realizar sua inscrição. Eventos gratuitos permitem inscrição pelo sistema; eventos pagos exigem que o pagamento da taxa seja efetuado no prazo e local estipulados pelos organizadores.
  • O número de vagas disponíveis para cada evento varia, mas são limitadas, determinadas pelos organizadores.
  • Se o participante se inscrever em dois eventos com datas e horários idênticos ou muito próximos, o sistema bloqueia a segunda inscrição, dada a inviabilidade de participação simultânea.

Regras para participação

• O participante deve ter um mínimo de 75% de presença sobre a carga horária do evento para ter direito ao certificado;
  • O número de horas de participação que consta no certificado é equivalente à presença do participante, controlada por lista assinada.

Regras para certificação

• Após a realização do evento, a presença do participante é computada e fica aguardando a confirmação do coordenador do curso que está realizando o evento, para só então ser liberado o certificado;
  • Após essa confirmação, o certificado fica disponível no sistema para ser baixado em pdf pelo próprio participante.

Recomendação

Aproveitar esse espaço de debate e atualização profissional sempre que puder, para que o currículo fique mais atrativo e competitivo, e se possa conhecer a realidade das diversas áreas de atuação dos nossos cursos.