A Importância do Marketing de Relacionamentos no varejo têxtil: um estudo de caso exploratório

Autores/as

  • Giovanna Macedo Pegoraro Fatec Praia Grande
  • Denilson Luiz de Carvalho Fatec Praia Grande

Palabras clave:

marketing de relacionamento; varejo têxtil; consumidor; pós-venda.

Resumen

O presente trabalho aborda uma discussão sobre a influência do marketing de relacionamento em estabelecer relações sólidas com clientes contribuindo para o sucesso das empresas, com foco no ramo têxtil. Discorre também a relevância do marketing de relacionamento nas estratégias de negócios contemporâneas por meio de um estudo de caso exploratório qualitativo, onde apresenta os impactos positivos e negativos do atendimento pós-venda. A observação dos resultados apanhados indicou que a preferência dos consumidores ao realizar compras tanto em lojas físicas como pelo e-commerce, é influenciada pela avaliação que a empresa recebe de outros clientes e pela divulgação em plataformas e redes sociais. Destaca ainda que o                   investimento no atendimento pós-venda é essencial para reter esses consumidores, transformando-os em clientes fidelizados.

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Publicado

2024-09-19

Cómo citar

PEGORARO, G. M. .; DE CARVALHO, D. L. . A Importância do Marketing de Relacionamentos no varejo têxtil: um estudo de caso exploratório. Revista Conecta, São Paulo, Brasil, v. 7, n. 2, p. 14–31, 2024. Disponível em: https://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/249. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos