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Caro(a) candidato(a), aqui você encontrará respostas para as suas dúvidas referentes ao Processo Seletivo Vestibular do 2º Semestre de 2016

Perguntas frequentes

A matrícula dos candidatos convocados para os cursos de graduação das Faculdades de Tecnologia será de responsabilidade da direção da mesma e dependerá da apresentação de uma foto 3X4, recente, e uma cópia autenticada em cartório OU cópia acompanhada do original, de cada um dos seguintes documentos:

  • certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • carteira de identidade;
  • cadastro de pessoa física (CPF);
  • título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
  • certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade;
  • o candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar histórico escolar OU declaração escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado todas as séries do ensino médio, em instituições públicas;
  • o candidato que pretende obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s).

DECLARAÇÃO ESCOLAR (em papel timbrado da escola)

 

  Declaramos, para os devidos fins, que (nome do aluno), portador(a) do RG nº ____________,   cursou o ensino médio em instituição pública, respectivamente a(s) seguinte(s) série(s):

  • 1ª série - (nome da escola) – (município) – (estado)
  • 2ª série - (nome da escola) – (município) – (estado)
  • 3ª série - (nome da escola) – (município) – (estado)

         ________________                   __________________________________________

               local e data                              assinatura e carimbo do responsável na escola

NÃO. O candidato deverá providenciar, com antecedência, a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, pois a secretaria da Fatec não efetuará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação esteja incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados.

O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública,caso não comprove ter cursado a 1ª, a 2ª e a 3ª série do ensino médio, em instituições públicas existentes no território nacional brasileiro, será impedido de realizar a sua matrícula, conforme consta no Artigo 6º do Decreto Estadual nº 49.602/05 “constatada, a qualquer tempo, a falsidade das informações constantes dos documentos, sujeitar-se-á o infrator às penalidades previstas na legislação civil e penal e terá cancelada sua matrícula junto à respectiva instituição”, não havendo possibilidade de reclassificação.

Fonte: www.vestibularfatec.com.br



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