10º Congresso IFBAE acontece em 2019. Inscrições a

por , em 24/08/2018

Instituto Franco-Brasileiro abre inscrições para o 10º Congresso IFBAE, e acontece nos dias 21 e 22 de maio de 2019, na Universidade Federal de Uberlândia em Minas Gerais. O tema geral desse ano é: "As pessoas e As Organizações em um Mundo Complexo e Competitivo".

O objetivo do IFBAE é de consolidar as relações universitárias e econômicas entre a França e o Brasil, que agrega tanto aos estudantes e professores, tanto no que se refere ao ensino como à pesquisa em gestão de empresas.

Começarão a ser submetidos os trabalhos a partir do dia 01 de agosto de 2018 com fim do prazo até 10 de outubro do referido ano, cabendo ao comitê divulgar os que, de fato, participarão. As inscrições pós decisão do comitê, acontecem no dia 20 de janeiro de 2019.

Serão aceitos projetos, cujo os temas ou área de conhecimento, sejam os descritos a seguir:

• Abordagens e Metodologias Sistêmicas;
  • Administração Pública, Desenvolvimento Local e Regional;
  • Empreendedorismo, Pequenas Empresas e Sustentabilidade;
  • Finanças, Contabilidade e Controladoria;
  • Gestão Estratégica;
  • Gestão de Pessoas;
  • Inovação, Cooperação e Redes Organizacionais;
  • Internacionalização, Novos Mercados e Mercados Emergentes;
  • Marketing, Analytics e Big Data;
  • Operações e Gestão da Cadeia de Suprimentos.

Os artigos e relatos tecnológicos serão aceitos em português, inglês e francês, não ter qualquer identificação do autor, posto que, as informações serão adicionadas separadamente, no sistema de submissão, fazendo com que seja avaliado de forma anônima (blind review), podendo ter até 5 autores e cada um poder inscrever 3 artigos.

Conhecendo o Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas – IFBAE.

Criado em abril de 2001, o Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas (IFBAE) é uma estrutura associativa resultante de uma longa cooperação acadêmica e cientifica entre Institutos de Administração de Empresas de universidades Francesas (Grenoble, Rennes, Poitiers, Tours, Aix en Provence) e instituições brasileiras (USP, UFMG,UFU, UFRGS e UniFacef). A associação promove, dentre outras atividades, um congresso internacional bianual (revezando o local entre a França e o Brasil) e em 2019 a Faculdade de Gestão e Negócios da UFU sediará o evento.

Para maiores informações e ciência de valores à cerca da inscrição: