7° Seminário dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico

Em breve será divulgada a programação completa

por Equipe Web, em 30/03/2020

A partir de uma reflexão sobre a proposta da Agenda 2030 da ONU, que propõe o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para que o mundo seja viável, o Centro Paula Souza, alinhado a este desafio, propõe que alunos e docentes reflitam e proponham soluções que possam apoiar o alcance desses objetivos. A preocupação da ONU se sustenta em problemas de grande envergadura que são de amplo conhecimento como os de natureza ambiental, a fome, a pobreza e outras necessidades humanas não atendidas pelos governos e sociedade.

No SEMTEC (Seminário dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico) queremos ressaltar o papel dos docentes nesta mobilização e trazer práticas destacadas para serem compartilhadas. Queremos, ao final, produzir um conjunto de ações docentes de relevância para o desenvolvimento dos estudantes na construção da consciência cidadã imprescindível para a viabilidade de um mundo justo e possível.

EIXOS TEMÁTICOS

1) Utilização de PBL (Problem Based Learning) na busca de soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030;

2) Desenvolvimento de Competências Socioemocionais como estratégia de formação profissional para um mundo em transformação;

3) As múltiplas inteligências mobilizadas no sentido da solução de problemas;

4) Empreender para transformar o mundo – criatividade, inovação e desenvolvimento de competências interculturais;

5) Desenvolver uma gestão escolar propositiva – planejamento de ações para da década 2020-2030.

PREPARE O SEU ARTIGO!

O calendário será divulgado em breve!