É a vez do querido prof. Prandi no #FatecEntrevista!

Já estamos na 13a conversa com os mestres

por Equipe Web, em 17/12/2019

O #FatecEntrevista de hoje é com o nosso professor Marcos Fernando Prandi, 67 anos, Mestre em Ecologia. Boa leitura!

FATEC: Olá, professor Marcos Prandi, agradecemos por ter aceitado participar desse projeto. Vamos começar? Poderia nos contar um pouco da sua trajetória na docência?

Profº Marcos Prandi: Leciono sem interrupção desde 2002, e cada vez mais me convenço que nossa missão como professores é de desenvolver nos alunos o gosto pelas matérias que lecionamos, as vantagens do ensino presencial com a possibilidade dos alunos aprenderem a trabalharem em grupo, a apresentarem seus trabalhos em classe, desenvolvendo assim o falar em público. O que aprendemos em todos esses anos lecionando é o desenvolvimento da empatia.

FATEC: Quais as suas linhas de pesquisa, professor?

Profº Marcos Prandi: Dados históricos da Cidade de Santos e do Brasil.

FATEC: Quais disciplinas o senhor ministra aqui na unidade?

Profº Marcos Prandi: Contabilidade, Matemática Financeira, Organização, Sistemas & Métodos, Custos e Tarifas Logísticas, Gestão de Custos e Tributos Portuários.

FATEC: O senhor leciona em outra instiuição?

Profº Marcos Prandi: Atualmente não.

FATEC: Professor, o senhor orienta TCCs aqui na Fatec?

Profº Marcos Prandi: Atualmente não.

FATEC: O que gosta de fazer em seu tempo livre, professor?

Profº Marcos Prandi: Adoro ler e caminhar. Alguns dias também gosto de remar.

FATEC: Qual o seu livro favorito?

Profº Marcos Prandi: Arroz de Palma.

FATEC: Qual sua música favorita, professor?

Profº Marcos Prandi: Feliz - Gonzaguinha.

FATEC: E seu filme favorito?

Profº Marcos Prandi: O Poderoso Chefão.

FATEC: Qual outra atividade que o senhor considera muito importante para seu crescimento pessoal?

Profº Marcos Prandi: Como já escrevi dois livros, um diário e outro romance, adoro receber críticas de meus leitores, considero essa a única maneira de crescer.

FATEC: Agradecemos por sua presença, professor. Obrigado por ter participado dessa entrevista.