Abertas inscrições para o Programa de Intercâmbio no Canadá 2019

Fatecanos serão selecionados para estudar na St. Lawrence College.

por Equipe Web, em 22/04/2019

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), por meio de sua Assessoria de Relações Internacionais – ARInter informa aos interessados que estão abertas as inscrições do processo de seleção para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – PROMAIPS, para os alunos das Faculdades de Tecnologia – Fatecs do Estado de São Paulo.

O PROMAIPS levará dois alunos com isenção de taxas acadêmicas para a realização de intercâmbio acadêmico semestral (2º semestre de 2019) na Saint Lawrence College, em Ontario no Canadá. As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 28 de abril pelo site https://www.cps.sp.gov.br/arinter/intercambios/.

O candidato deve ter Percentual de Progressão correspondente ao 2º, 3º ou 4º semestre do curso que está matriculado, possuir grau de proficiência em língua inglesa e documentação necessária (conforme edital).

As vagas oferecidas contemplam isenção de taxas acadêmicas (inscrição, matrícula e mensalidade) durante o período letivo da IES (Instituições de Ensino Superior) estrangeira não incluindo o custeio de hospedagem, alimentação, passagens aéreas, documentação como visto e demais despesas decorrentes do intercâmbio acadêmico, que ficam de responsabilidade do aluno.

O PROMAIPS tem como objetivo promover e incentivar o intercâmbio de estudantes das Fatecs, através da facilitação da sequência dos estudos na St. Lawrence College, contribuindo assim para a formação dos alunos dos cursos de tecnologia das Fatecs e potencializando as relações acadêmicas entre o CEETEPS e a IES estrangeiras parceiras.

Para saber mais as informações acesse o edital e em caso de esclarecimentos e mais dúvidas entre em contato através do e-mail: informacao.arinter@cps.sp.gov.br.