Aluno da FATEC-RL participa do Startup Experience in Brazil

Matheus Misumoto, de Sistemas para Internet, foi o selecionado

por Equipe Web, em 01/09/2019

O aluno Matheus Misumoto, do 3º ciclo do curso de Sistemas para Internet, foi selecionado para participar do curso de curta duração “Startup Experience in Brazil”, realizado pela Assessoria de Relações Internacionais do Centro Paula Souza na FATEC Sebrae durante o mês de julho.

Perguntado sobre suas impressões do curso, Matheus nos concedeu um relato de experiência completo, muito motivador para todos os nossos alunos que queiram porventura participar de programas desse tipo.

Confira:

"Durante o curso, realizado todo em inglês, tive a incrível oportunidade de conhecer mais de perto os conceitos e técnicas ligadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de projetos. Exercitar a criatividade e aprender sobre a estruturação de um modelo de negócios e estratégias com foco na área de tecnologia foram experiências muito enriquecedoras.

O que mais gostei no curso foram as visitas técnicas, que foram fundamentais na imersão do conteúdo visto nas oficinas e palestras.

Estive no Centro Nacional de Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa do Sebrae, onde assisti a uma palestra de um investidor sobre os desafios das startups na busca e manutenção de investimentos.

Também visitei a Oxigênio, uma aceleradora de empresas de tecnologia; e o Inovabra Habitat, espaço que promove a inovação, o conhecimento, o trabalho coletivo e o networking entre grandes empresas e startups.

Além de alunos de outras FATECs, também participaram vários estudantes da Argentina, Chile e Colômbia. Tivemos uma integração muito legal, compartilhando nossas histórias e nossas culturas.

No último dia realizamos uma simulação de pitch para investidores sobre uma ideia de negócio desenvolvido ao longo das aulas. Concluímos o curso com novas ideias, novas experiências, novas amizades e muitas boas memórias. É uma experiência que recomendo a todos que puderem participar no futuro".

Parabéns pela curiosidade e dedicação, Matheus!