Alunos apresentam trabalhos em seminário internacional

Fatec RL marcou presença no SILA

por Equipe Web, em 29/04/2019

Realizado no dia 15 de abril de 2019, o 16º Seminário Internacional em Logística Agroindustrial (SILA) com o tema: “POLÍTICAS LOGÍSTICAS PARA UMA AGENDA MÍNIMA DE ESTADO” debateu temas de extrema importância para a área logística, apresentando pesquisas e dados relevantes para vencer os principais desafios do setor.

O evento aconteceu na sede do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-LOG), em Piracicaba, e contou com a presença de autoridades do Poder Público, profissionais e estudantes.

Os alunos de iniciação científica orientados pelo professor Júlio Cesar Raymundo foram convidados, pela ESALQ/USP, a participar do Seminário. Os alunos atualmente possuem três frentes de pesquisas e duas delas foram apresentadas com o tema “Análise de Risco em Terminais de Contêiner em Operações de Carga Perigosa”, retratando os riscos de acidentes. E o segundo tema foi sobre “Análise de Risco em Segurança Orgânica em Terminais Portuários de Contêiner”.

A participação no SILA só foi o começo, um dos principais órgãos públicos do governo Federal sinaliza estender a pesquisa para o desenvolvimento de um aplicativo para atender os requisitos legais da análise de riscos em segurança orgânica, que passou a vigorar em dezembro de 2018 em todo o país através do decreto nº 9637, de 26 de dezembro de 2018.

Parabenizamos os alunos e todo corpo docente que contribuiu de forma direta ou indireta para que os objetivos e os resultados desses estudantes fossem possíveis, se tornado realidade. Destacamos a importância e qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos de graduação da Fatec Baixada Santista Rubens Lara que foram elogiados pela comissão organizadora do SILA e pelo professor Caixeta, um dos ícones sobre logística no agronegócio reconhecido no Brasil e no exterior pelas suas obras e pesquisas.

O SILA é promovido anualmente pelo ESALQ-LOG e busca reunir, num mesmo ambiente, agentes ligados ao meio acadêmico, às instituições públicas e às empresas privadas para promover e facilitar a discussão de temas relevantes relacionados à logística do agronegócio. Desde sua primeira edição, o SILA já reuniu cerca de 2.000 pessoas dentre professores, estudantes de graduação e pós-graduação, e profissionais de logística ligados às instituições privadas e públicas, em âmbito nacional e internacional.

Para saber mais informações acesse: https://esalqlog.esalq.usp.br.