Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Alunos brasileiros e estrangeiros em evento multicultural

Um dos participantes era da Baixada Santista

por Equipe Web, em 06/08/2019

Estudantes de dez Fatecs e da Escola de Negócios do Sebrae se reuniram com estudantes de universidades da Argentina, do Chile e da Colômbia, parceiras do Centro Paula Souza, para o Startup Experience in Brazil, que ocorreu na Fatec Sebrae, com programação voltada ao empreendedorismo.

Os participantes brasileiros foram selecionados em um processo que incluiu entrevista em inglês, e um deles é da Fatec Baixada Santista.

De 29 de julho a 02 de agosto, o grupo teve aulas ministradas em inglês por professores especialistas das áreas de Administração e Empreendedorismo, além de oficinas, visitas técnicas a empresas, interações com empreendedores e atividades práticas voltadas ao desenvolvimento de projetos de negócios. Na semana anterior, os estrangeiros aprenderam a se comunicar em português, no curso Brazilian Culture & Language, por meio de músicas e filmes, aulas práticas de culinária e passeios pelo centro da cidade de São Paulo.

As atividades, chamadas de short-term courses (cursos de curta duração, em português), são uma iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do CPS, em parceria com a Fatec Sebrae, e buscam atrair alunos estrangeiros para estudar com colegas brasileiros em um ambiente multicultural.

Vamos aguardar as próximas edições.