Aula Magna fala sobre as origens da desigualdade

Professor é um dos maiores autores de Economia da atualidade

por Equipe Web, em 24/05/2023

No dia 26/05, sexta-feira, às 19h, será realizada no auditório do campus Rubens Lara a Aula Magna “Origens da desigualdade: Um passeio pela história com Diamond, Harari, Piketty e Acemoglu e Robinson”, com o Prof. Dr. Manuel Enríquez García. Manuel é Economista e Presidente da Ordem dos Economistas do Brasil.

Seu currículo é extenso, com graduação em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) (1970) e Mestrado (1972) e Doutorado (1978) em Economia também pela FEA-USP. Foi coordenador de Graduação e de Estágio supervisionado na FEA-USP e é professor da Universidade de São Paulo desde 1971. É também pesquisador da FIPE- Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.