Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Campanha permanente contra Assédio no CPS

Canais de denúncia sempre disponíveis

por Equipe Web, em 12/02/2020

O Centro Paula Souza (CPS), por meio de vários de seus departamentos, especialmente da Comissão de Orientação e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual (COPAMS), reitera enfaticamente a importância de as instituições de ensino promoverem a cultura da paz e do respeito, coibindo qualquer ato abusivo, que se constitua como assédio. 

A recomendação é de que tal atitude seja denunciada através de boletim de ocorrência quando entre alunos, ou à Ouvidoria do CPS quando envolver servidor público.  

Na abertura de um encontro ocorrido na Capital em agosto passado, a diretora-superintendente, Laura Laganá, apresentou as ações da instituição para esse cenário. “O CPS atua tanto na prevenção, com campanhas, palestras, debates e capacitações, quanto no combate, recebendo denúncias, investigando e afastando acusados. Em uma instituição educacional, os valores éticos estão acima de tudo. É preciso enfrentar qualquer forma de abuso”, afirmou.

Não compactuamos com qualquer tipo de assédio e devemos sempre combatê-lo por meio de instrumentos legais disponíveis a todos da comunidade.

 

Site da Ouvidoria: http://www.portal.cps.sp.gov.br/quem-somos/fale-conosco.asp

 

Todos juntos nessa ação!