CPS divulga informações sobre as aulas online

Microsoft Teams é a plataforma escolhida para as aulas

por Equipe Web, em 01/05/2020

Diante desta nova fase de adaptação, foram disponibilizadas, pelo Centro Paula Souza (CPS), informações importantes com o intuito de esclarecer dúvidas e auxiliar os alunos sobre os recursos tecnológicos que serão utilizados nesta nova jornada.

Para acessar o Microsoft Teams será obrigatório a utilização do e-mail institucional. Todas as disciplinas já estarão disponíveis para serem acessadas, de acordo com os horários dos cursos presenciais. Nele os professores poderão gerenciar diversos fatores relacionados as suas turmas, propor atividades criativas para avaliação do conhecimento e disponibilizar, também, todos os conteúdos e materiais das aulas, que poderão ser acessados a qualquer momento.

O acesso à plataforma poderá ser feito através do computador, celular ou navegador de internet. Quanto aos alunos que possuem dificuldades de conexão ou falta de equipamentos, o CPS avaliará todos os casos, individualmente, para que possam ser desenvolvidas estratégias e parcerias que irão possibilitar o acompanhamento das aulas de forma remota.

Ressaltamos que as aulas online ocorrerão de forma temporária. Os cursos presenciais serão retomados quando o ambiente estiver seguro para a saúde de todos.
Caso algum problema seja detectado, recomendamos reportá-lo através do site fatec.sp.gov.br. Se o problema persistir, entrar em contato com a equipe do suporte através do e-mail suporte.teams@fatec.sp.gov.br