CPS promove capacitação aos docentes na área de Comex

Curso ofereceu apoio e conhecimento ao sistema comexlabs

por Equipe Web, em 07/06/2021

Foi ministrada aos docentes uma capacitação, promovida pelo CPS, na área de Comex, onde tiveram como instrutores os professores, Julio Cesar Raymundo e Hellen, que ofereceram apoio e conhecimentos relacionados ao comexlabs, um ambiente virtual que oferece praticidade ao ensino de Comércio Exterior.

Confira os depoimentos sobre o curso logo abaixo:

"A capacitação foi muito interessante, tive oportunidade de trabalhar de forma prática na plataforma do simulador do Siscomex, experiência incrível e quero participar das próximas que surgirem."

- Allana Pessi, professora da Etec São Roque e coordenadora da classe descentralizada de Araçariguama.

"O treinamento, apoiado pelas coordenações de Comex e realizado junto ao comexlabs, é muito importante para os docentes do CST. Os instrutores Os instrutores estão atualizados sobre o assunto e conhecem bem o software, que é muito importante no aprendizado e na preparação dos alunos para a carreira profissional."

- Professor Sergio Dias, Coordenador do CST em Comex da Fatec Barueri.

"O curso, os professores Júlio/Hellen e Maitê (assistente) foram maravilhosos, pois deram diversas instruções para quem não tinha muita experiência. O curso foi totalmente prático e a dinâmica do aluno fazer o exercício durante a aula, deu um entendimento maior e assimilação do conteúdo."

- Meire Nascimento Ribeiro, professora do ensino médio e técnico.

"Prof. Júlio e Hellen foram extremante disponíveis aos questionamentos e assertivos nas suas respectivas orientações sobre o sistema. Apesar do instrumento ser bastante significativo em termos pedagógicos e de aprendizagem, acredito que seria mais efetivo se fosse trabalhado com um grupo menor. "

- Profª Me. Fernanda Peixoto Coelho, coordenadora do Curso de Comércio Exterior.

"Os Profs. Hellen e Júlio mostraram a necessidade de reciclagem constante do conhecimento dos professores, em especial os da área de comércio exterior. O Comexlabs é uma ferramenta incrível, que pode fortalecer o envolvimento e a capacitação dos alunos dos cursos de Comércio Exterior das Fatecs."

- Ricardo Nóbrega, coordenador COMEX – Fatec Indaiatuba.