Depoimento do ex-aluno formado em ADS

Formação e o mercado de trabalho na área de TI.

por Equipe Web, em 19/08/2021

Vanderson Marques da Conceição Santos, Cloud Security Engineer do Banco Santander, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Fatec Baixada Santista Rubens Lara, se dispôs a dar-nos depoimentos sobre sua formação e o mercado de trabalho na área de TI. Confira!

Formação

O impacto foi extremamente positivo, pois me proporcionou ter uma visão que, até então, eu não tinha. A faculdade te dá a base necessária para sua profissão, ela não te dá todos os ensinamentos, mas consegue te embasar perfeitamente para que você possa ir atrás e colher frutos maiores na sua vida profissional.

Mercado de trabalho na área de TI

Uma vez formado as coisas mudam bastante, a sua qualificação aumenta consideravelmente dentro dos empregos que procura e até das oportunidades oferecidas dentro das empresas. As vagas de nível Pleno ou Sênior pedem uma formação inicial em TI, e tendo ela fica muito mais fácil de progredir e ir trilhando sua carreira.

Oportunidades

A formação na Fatec abriu oportunidades para mim em todos os aspectos. Pude escolher uma trilha específica em TI e me dedicar com certificações, MBA de especialização nas áreas que eu queria e elevar minha carreira a um outro patamar, sendo visto sempre como um formando da Fatec Baixada Santista Rubens Lara, que é uma instituição de respeito no mercado pelos inúmeros profissionais em grandes postos dentro das empresas. Acredito que a formação serviu para abrir meus olhos em relação ao que eu precisava evoluir para ter uma carreira profissional de constante evolução e sucesso por onde passasse.