Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Depoimento do ex-aluno formado em Gestão Portuária.

A importância que a formação teve em sua profissão.

por Equipe Web, em 23/07/2021

Bruno de Oliveira Penteado, Yard Planner na Santos Brasil, formado em Gestão Portuária em 2016 pela Fatec Baixada Santista Rubens Lara, se dispôs a dar-nos depoimentos sobre a importância que sua formação teve em sua profissão. Confira!

  • Trajetória e experiências na Fatec

Foi excelente, poder ter contato com professores que atuam na área Portuária me proporcionou a experiência de ter além de um professor, mas sim pessoas das quais puderam tirar todas as minhas dúvidas sobre particularidades nas operações portuárias, uma vez que eu já estava ingressado na área, mas a pouco tempo e graças a Fatec diga-se de passagem.

 

  • Mercado de trabalho portuário

Completei 9 anos este ano dentro da área específica de Planejamento Operacional no Porto de Santos. Pude ter a honra de trabalhar nos 3 maiores Terminais de Contêineres da América Latina. DPWorld, Brasil Terminal e Santos Brasil, nesta respectiva ordem cronológica.

 

  • Formação

O impacto foi enorme e essencial. Sempre estive atualizado com os temas inerentes a área de Planejamento Portuário graças a grade curricular bem completa do curso de Gestão Portuária da Fatec. Com isto pude crescer profissionalmente de forma natural.

 

  • Oportunidades

Sempre tive a meta de trabalhar no Porto, tentei algumas oportunidades mas, por inúmeras vezes, nem chamado para uma entrevista fui. Em 2013, assim que passei no Curso de Gestão Portuária e pude ter a honra de fazer parte de uma das primeiras turmas da instituição, atualizei o currículo e finalmente consegui uma entrevista em um grande Terminal Portuário e iniciar minha trajetória profissional conseguindo o emprego.