Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Depoimento do formando Rodrigo Marconcim

Participante do 1º reality show ‘Porto 360º - O Desafio’.

por Fatec Rubens Lara , em 30/09/2021

Rodrigo Batista Marconcim é formado em logística e comércio exterior pelas Fatec's da região (Fatec Baixada Santista Rubens Lara e Faculdade de Tecnologia de Praia Grande), e pós-graduado em Logística com ênfase supply chain pela Fundação Getúlio Vargas. Integrante da equipe visionários e o mais novo contratado da Santos Brasil, se dispôs a dar-nos depoimentos sobre sua participação no 1º reality show ‘Porto 360º - O Desafio’. Confira!

 

Experiências:

O Desafio foi um programa de aperfeiçoamento com uma imersão absurda de conhecimento e dedicação para a elaboração do projeto. Foi algo transformador que mudou minha vida. Uma experiência única, fantástica!
Sempre fui apaixonado pelo Porto, a maior parte da minha carreira profissional foi atrelada às operações portuárias, onde adquiri amplo conhecimento em todas as áreas da cadeia de suprimentos, minhas formações também sempre direcionadas a essa minha paixão me conduziram até aqui.

 

Formação:

A Fatec me trouxe muitos conhecimentos específicos da área que me auxiliaram no desenvolvimento da carreira e que foram de encontro ao propósito do projeto do programa porto 360º o desafio.
Mas a busca pela ampliação de conhecimento deve ser uma constante. Esses quase dois meses imersos no projeto validam o quanto temos que estar cada vez mais preparados para inovarmos. O futuro está cada vez mais conectado e dinâmico, a redução na curva de aprendizado será crucial. Os profissionais precisarão cada vez mais se adaptar as novas tendências e nunca parar de se atualizar.

 

Oportunidades:

Minha formação pelas Fatec's da região me proporcionou uma gama de conhecimentos e por me dar uma visão mais ampla de todas as áreas que envolvem não só o setor portuário, mas também a Logística, o Comex e os Transportes que de certa forma, estão diretamente ligados, me ampliaram os horizontes e com certeza contribuíram com a evolução de minha carreira profissional.