Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Dia Internacional das Mulheres

A Fatec celebra o Dia das Mulheres hoje, 8 de março

por Equipe Web, em 08/03/2021

Nós da Fatec Rubens Lara parabenizamos todas as mulheres pelo seu dia, 08 de março. Para isso, resolvemos homenagear 4 mulheres que marcaram história através de seus importantes trabalhos.

Conheça um pouco delas:

Shirley Ann Jackson: Doutora em Física, realizou a pesquisa científica que permitiu a criação do Telefone de toque, cabos de fibra óptica, identificador de chamadas e fax.

Ada Lovelace: Desenvolveu uma maneira para programar a máquina com algoritmos matemáticos, se tornando "a primeira programadora de computador".

Hedy Lamarr: Inventou um sistema de comunicação secreta, durante a Segunda Guerra Mundial, o qual consistia em torpedos controlados por rádio. Essa tecnologia foi base para a criação do wi-fi.

Grace Murray: Ph.D em matemática na Yale e cientista da computação que inventou o COBOL, a primeira linguagem de computador amigável.

Falamos de poucas comparadas a milhares que marcaram e fazem parte da nossa história, mas com cada uma em diferentes áreas mudaram algo! Feliz dia internacional da mulher, feliz dia a você que de pouco em pouco muda o seu mundo!

Autoria: Victória Ribeiro, Gisele Alcamin, Sarah Abreu, Henrique Rocha, Mikael Gonçalves, Jackeline Fidencio, Pedro Couto e Giulia Barbosa (alunos de Sistemas para Internet).