Edital de Abertura para Transferência e Vagas Remanescentes

Vem para a Fatec também!

por Equipe Web, em 05/07/2024

O edital de transferência e solicitação de vagas remanescentes da Fatec abrirá em breve. O preenchimento das vagas poderá ser feito de uma das formas, listadas em ordem de prioridade:

1º - Remanejamento interno;

2º - Remanejamento entre Fatecs;

3º - Retorno de egresso para integralização de um novo curso;

4º - Transferência de aluno de outra Instituição de Ensino Superior;

5º - Portadores de Diploma de Ensino Superior.

As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário on-line, de 22 de julho até às 19h do dia 26 de julho de 2024.

Quem tem direito à solicitação de transferência?

Os alunos de Fatecs: possuir pelo menos metade das disciplinas do 1° semestre do curso pretendido já cursadas com aprovação; O prazo máximo de integralização do curso será mantido quando o aluno for remanejado. Caso a projeção de integralização demonstrar que o aluno não conseguirá obter 33% de disciplinas cursadas até o prazo mínimo de integralização do curso (6 semestres) o remanejamento não poderá ser aceito;

Os formados por qualquer Fatec: o histórico escolar que o aluno apresentar junto ao Centro Paula Souza deverá possibilitar um Percentual de Progressão para o curso pretendido, igual ou superior àquele do 2° semestre do curso pretendido;

Os alunos de outras Instituições: ter equivalência em todas as disciplinas do 1° semestre do curso pretendido.

É importante ressaltar que o candidato poderá solicitar uma vaga somente para um único curso e turno.

Toda documentação deverá ser encaminhada para o e-mail institucional da Diretoria de Serviços Acadêmicos: f005acad@cps.sp.gov.br . A documentação específica varia para cada um dos casos, para informações mais detalhadas verifique o edital.

Verifique o Edital para acessar o formulário de inscrição!

Já salva as datas, o cronograma é este:

Período de Inscrição

22/07 até às 19h do dia 26/07/2024.

Divulgação dos resultados

Por e-mail a partir das 14h do dia 31/07/2024.

Matrículas (on-line)

A ser marcada pela Diretoria Acadêmica

Muito Importante!

A inscrição de transferência ou vaga remanescente NÃO SERÁ ACEITA caso o candidato não envie a TOTALIDADE (TODOS) dos documentos solicitados ao final do preenchimento do formulário e dentro do prazo estabelecido: até às 19h do dia 26 de julho de 2024.

A efetivação da inscrição se dará após o preenchimento do formulário e a análise da documentação pela Secretaria Acadêmica e Coordenação de Curso da Fatec Baixada Santista – Rubens Lara e o recebimento do e-mail com os dizeres “INSCRIÇÃO RECEBIDA”.

Mais informações sobre o processo de transferência podem ser encontradas no edital abaixo:

Downloads: