Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Experience Day na Sap promove debates com alunos e professores

Representantes da Fatec marcaram presença

por Equipe Web, em 12/08/2019

Um grupo de alunos, professores e coordenadores de todos os cursos da nossa Fatec foi generosamente recebido por excelentes profissionais e palestrantes na Sap Brazil, em São Paulo, na última quarta-feira, dia 07.
Durante toda a tarde ouviram ideias inovadoras relacionadas a projetos tecnológicos do futuro. A troca de experiências entre acadêmicos e profissionais da área foi enriquecedora, e é apenas uma de muitas a serem articuladas.
Segundo o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Valdir Tobias, os representantes dos alunos e professores escolhidos para o encontro "tiveram a oportunidade de conhecer a empresa e o formato do convênio existente com o CPS, que possibilita acesso a diversos treinamentos para a comunidade acadêmica".
A ideia da visita à Sap surgiu ainda no início de 2018, por intermédio de Daniel Uehara, ex-aluno da Fatec que atua hoje na Oracle, e alguns alunos da instituição, que convidaram Mariangela Itala, uma das gerentes da Sap no Brasil, para uma atividade de integração. A interlocução desde então foi mantida, engajando cada vez mais alunos e professores, até que uma parceria oficial foi firmada.
Raphael Lagrange, um dos alunos primordialmente envolvidos nessa missão, disse sentir-se muito feliz pela concretização dos planos. "Só de juntar todos os cursos num único evento e vê-los trabalhando juntos é maravilhoso! A meta agora é trazer especialistas da Sap para dentro da Fatec e dar continuidade a essa cultura proativa". Ele ainda fez questão de destacar que seus colegas Allan, Ana Julia, Mateus e Hugo foram parceiros fiéis nos arranjos dessa jornada.
Parabéns a todos os envolvidos! E quem se interessou por conhecer mais desse projeto desenvolvido pela Sap pode acessar a apresentação que a Idilia Seixas Duarte nos cedeu para divulgar aos nossos alunos, a fim de fomentar a cultura da próxima geração! Obrigada, Idilia e Mariangela, pela parceria!

Downloads: