#FatecEntrevista 19 com Profa. Simone David

Conheça mais dessa profissional da área de Psicologia

por Equipe Web, em 11/02/2020

No #FatecEntrevista de hoje, vamos conhecer mais sobre a professora Simone David, 54 anos, formada em Psicologia e mestra em educação.

FATEC: Seja bem-vinda, professora, ao #FatecEntrevista. Agradecemos por sua presença. Pode começar nos contando sobre a sua relação com a docência?

Profª Simone David: A docência representa um processo de desenvolvimento constante, uma relação dialógica com os alunos e um caminho de humanização, que pode levar ao aprimoramento do potencial de todos os envolvidos, professor e alunos. A pesquisa vem contemplar uma grande ferramenta na educação, pois é o desafio cognitivo mais autentico e real na construção de aprendizagem.

FATEC: Em quais disciplinas a senhora leciona aqui na unidade?

Profª Simone David: Sociedade e Tecnologia; Sociedade, Tecnologia e Inovação; Gestão de Equipes; Comportamento Organizacional; Sociologia Organizacional. Cursos de Logística, ADS e Gestão Empresarial.

FATEC: A senhora orienta TCCs na Fatec?

Profª Simone David: Sim.

FATEC: Já ocupou algum cargo de gestão na Fatec?

Profª Simone David: Fui Coordenadora do Programa de Formação Pedagógica de Professores do Centro Paula Souza no Polo de Santos nos anos de 2010, 2011 e 2012.

FATEC: Professora, quais as suas linhas de pesquisa?

Profª Simone David: Comportamento Humano no Trabalho; Saúde Mental no Trabalho; Criatividade e Inovação.

FATEC: O que gosta de fazer em seu tempo livre?

Profª Simone David: Gosto muitíssimo de ler; estar perto da natureza; visitar meus pais em Minas Gerais e curtir a família.

FATEC: Qual o seu livro favorito?

Profª Simone David: Fique de bem com seu cérebro, de Suzana Herculano-Houzel.

FATEC: Qual a sua música favorita?

Profª Simone David: Una Mattina, de Ludovico Einaudi.

FATEC: E sua série favorita?

Profª Simone David: Jeannie é um Gênio, série dos anos 60.

FATEC: Professora, gostaria de deixar uma mensagem para nossos leitores?

Profª Simone David: Bons pensamentos são bons companheiros!

FATEC: Obrigado, professora, por ter dedicado seu tempo para participar desse projeto.