Implantação do Núcleo de Atenção ao Estudante na Fatec

Projeto oferece apoio emocional e orientação para saúde mental aos estudantes

por Equipe Web, em 26/03/2024

A saúde mental é um dos direitos básicos do ser humano e deve ser apoiada e estimulada em todos os contextos sociais, inclusive no ambiente universitário. O Núcleo de Atenção ao Estudante (NAE) é um projeto de pesquisa em implantação na Fatec Rubens Lara, e tem como foco principal oferecer um canal de comunicação com os estudantes, para oportunizar orientação e apoio emocional com vista à saúde mental, ajustamento e adaptação no ambiente estudantil.

O Núcleo de Atenção ao Estudante é conduzido pela professora Simone David, formada em Psicologia. Tem por objetivo orientar estudantes para promover adaptação e ajustamento ao ambiente universitário. Atende individualmente estudantes que necessitem de orientação e apoio para participarem da vida acadêmica com equilíbrio e bem estar psicológico. Os estudantes que necessitam de terapia são encaminhados para atendimento  em instituições e serviços de saúde com ênfase em atendimento psicológico, na região da Baixada Santista.

O atendimento ocorrerá às quartas-feiras, das 13h às 15h, e às sextas-feiras, das 9:45 às 11h, mediante o agendamento prévio.