Lançado Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Rubens Lara

Entrega oficial às autoridades e empresas será durante o CITEG

por Equipe Web, em 12/11/2019

Neste mês, durante o CITEG (Congresso Internacional de Tecnologia e Gestão), será realizada a entrega do Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Rubens Lara.

A Fatec Baixada Santista e o Comitê Científico do CITEG convidam a todos para a entrega do Prêmio, no dia 21 de novembro, às 9h, nas dependências da instituição.

Esse prêmio tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento científico nas áreas de logística, gestão portuária e tecnologia para o Estado de São Paulo, e especialmente para a Baixada Santista.

Serão premiadas empresas e personalidades que se destacam e contribuem fortemente para o desenvolvimento profissional, empresarial, social e acadêmico da sociedade em geral.

As personalidades premiadas e suas respectivas categorias são:

1. Tarcísio Gomes de Freitas - Ministro da Infraestrutura – Destaque em Governança;
2. Raul Botelho – Ten. Brigadeiro do Ar – Profissional de Sucesso e Inspiração;
3. Edson Arantes do Nascimento (Pelé) – Atleta do Século (um exemplo eterno);
4. José Macia (Pepe) – Trabalho em Equipe;
5. Oduvaldo Vendrametto – Pesquisa e Desenvolvimento;
6. Washington Flores – Liderança e Estratégia Empresarial.

As Categorias Premiadas com as respectivas Empresas/Entidades são:

1. Categoria Empresa Líder no Mercado de Cruzeiros – MSC Cruzeiros;
2. Categoria Empresa Pioneira no setor de Cruzeiros no Brasil – COSTA Cruzeiros;
3. Categoria Empresa Referência no Comércio Internacional no segmento cítrico – CITROSUCO;
4. Categoria Integração Empresarial e Desenvolvimento Econômico - Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo – SOPESP;
5. Categoria Desenvolvimento Setorial - Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados ABRTRA;
6. Categoria Integração de Terminais de Líquidos a granel - Associação Brasileira de Terminais de Líquidos – ABTL;
7. Categoria Desenvolvimento Educacional e Profissional - Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista SINDISAN;
8. Categoria Excelência em Serviços de Navegação – Santos Pilot – PRATICAGEM;
9. Categoria Integração Empresa X Faculdade - Visão Laser;
10. Categoria Excelência em Terminal Marítimo Lazer & Turismo – CONCAIS;
11. Categoria Pioneirismo em Lazer e Turismo em cruzeiros – AGAXTUR;
12. Categoria Universidade Corporativa Regional – CESARI;
13. Categoria Cadeia Logística de Granel Sólido Agrícola -TEAG – Terminal Exportador de Açúcar do Guarujá (CARGILL);
14. Categoria Tradição em Ship Chandler 70 Anos – GPierotti;
15. Categoria Desenvolvimento do Trabalhador Portuário – CENEP;
16. Categoria Imagens em Ação – Imagens Aéreas – Estúdio 58;
17. Categoria Inserção Social e Tecnológica – Professora Nádia pelo Projeto Nova Era;
18. Categoria Desenvolvendo Jovens Talentos – CAMPS – Santos;
19. Categoria Inovação em Logística – Terminal Santos Brasil;
20. Categoria Tecnologia a Serviço do Cliente – Brasil Terminal Portuário – BTP.

O Prêmio foi idealizado pelo atual Coordenador de Gestão Portuária Prof. Julio Cesar Raymundo e apoiado pelo atual Diretor Jorge Monteiro Junior. É uma iniciativa até então inédita, que abrilhanta o desempenho político-acadêmico da FATEC Rubens Lara junto a seus parceiros, alunos, professores e organizações de respeito na Região da Baixada Santista.

Congratulações a todos os responsáveis e, principalmente, aos premiados!