O Que É Sistemas para Internet?

Aluno do 1º ciclo do curso relata a importância da área para a atualidade

por Equipe Web, em 09/05/2023

O Que é Sistemas para Internet?

Por Matheus Graciano Peres

Muitas pessoas, principalmente jovens saindo do ensino médio, prestes a ingressar na faculdade, estão em busca de encontrar o curso ideal, com o qual haja identificação, boa remuneração e prosperidade na área em questão. No entanto, não é uma tarefa simples considerando a infinidade de opções existentes. Para fazer uma boa escolha, dois dos principais tópicos a serem levados em consideração são essenciais: suas preferências e a análise da situação presente e futura do mercado de trabalho. E, uma vez que o tema futuro seja importante, se torna imprescindível sua relação com a internet e a tecnologia.

A Internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos com o objetivo de estabelecer uma fonte de comunicação segura entre militares e cientistas, independentemente de um dos pontos apresentarem problemas. A partir disso, seu uso, inicialmente restrito à região dos Estados Unidos, se expandiu para os campos acadêmicos, científicos e para outros países. Desde a permissão de seu acesso para fins comerciais e do surgimento de empresas provedoras, a Internet foi crescendo cada vez mais e, hoje, conta com mais de 5 bilhões de usuários espalhados ao redor do mundo.

Haja vista a atual dependência dessas ferramentas, é evidente que cada vez mais se fará necessária a mão de obra de profissionais qualificados para suprir as demandas do mercado. Dessa forma, a Fatec (Faculdade de Tecnologia), referência em instituições de ensino de tecnologia no Brasil, foi criada exatamente com esse objetivo, capacitar profissionais e formá-los prontos para dar início às suas atividades.

E, dentre as opções de cursos de tecnologia da Fatec, existem algumas variações, porém o mais completo e atual é Sistemas para Internet, que conta com uma grade que abrange os assuntos fundamentais para ensinar pessoas que ainda não possuem o mínimo conhecimento sobre o tema e coloca em prática, através de projetos e integrações, todo o funcionamento por trás do desenvolvimento de sistemas para internet com os mais recentes recursos, além de abrir portas para oportunidades de trabalho nos mais diversos ramos da tecnologia, como assessoria, consultoria e cargos em instituições financeiras.