Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Plantas de emergência da Fatec Rubens Lara

Parceria com ETEC D.ª Escolástica Rosa torna realidade uma das metas da CIPA.

por Equipe Web, em 19/03/2019

A função da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é identificar as deficiências e possíveis riscos na unidade, investigar as causas e orientar sobre as devidas providências quando necessário. Para poder obter este relatório é preciso elaborar o Mapa de Riscos da unidade.

 

Há um ano atrás os membros perceberam que para elaborar este mapa, necessitariam das plantas de emergência de cada dependência e, após muito esforço e contando com a parceria e apoio da ETEC D.ª Escolástica Rosa, a tarefa foi concluída. Essa meta se tornou realidade por meio de um grupo de alunos do curso de Segurança do Trabalho que abraçou a causa, tornando o assunto o tema de seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

 

Após muita dedicação, os alunos Amanda Barros, Daniel Vinícius, Jaiemerson Járlio, Jennifer Morais e Vitória da Silva apresentaram o Trabalho de Graduação intitulado “Plano de Emergência da Fatec”. Este trabalho contém a elaboração das plantas de emergência das 35 dependências da unidade e também o vídeo do treinamento para o combate de incêndio (link abaixo), este último realizado no dia 10 de novembro de 2018, junto com os alunos, professores e a equipe da CIPA.

 

Todas estas etapas tornaram o Trabalho de Conclusão um sucesso e proporcionou à equipe da CIPA alcançar uma das principais metas, o Mapa de Riscos da unidade.

 

Parabenizamos os alunos da ETEC D.ª Escolástica Rosa pelo desempenho, dedicação e o excelente trabalho realizado!

 

Download das plantas: https://drive.google.com/open?id=1U-qUFK5_18XcwIu94WIeOYGBR3E__-aH

Vídeo: https://drive.google.com/open?id=1DGPKbwyXCeRsxnzUa_1BI-SJyGEV9fyD