Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube

Plantas de emergência da Fatec Rubens Lara

Parceria com ETEC D.ª Escolástica Rosa torna realidade uma das metas da CIPA.

por Equipe Web, em 19/03/2019

A função da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é identificar as deficiências e possíveis riscos na unidade, investigar as causas e orientar sobre as devidas providências quando necessário. Para poder obter este relatório é preciso elaborar o Mapa de Riscos da unidade.

 

Há um ano atrás os membros perceberam que para elaborar este mapa, necessitariam das plantas de emergência de cada dependência e, após muito esforço e contando com a parceria e apoio da ETEC D.ª Escolástica Rosa, a tarefa foi concluída. Essa meta se tornou realidade por meio de um grupo de alunos do curso de Segurança do Trabalho que abraçou a causa, tornando o assunto o tema de seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

 

Após muita dedicação, os alunos Amanda Barros, Daniel Vinícius, Jaiemerson Járlio, Jennifer Morais e Vitória da Silva apresentaram o Trabalho de Graduação intitulado “Plano de Emergência da Fatec”. Este trabalho contém a elaboração das plantas de emergência das 35 dependências da unidade e também o vídeo do treinamento para o combate de incêndio (link abaixo), este último realizado no dia 10 de novembro de 2018, junto com os alunos, professores e a equipe da CIPA.

 

Todas estas etapas tornaram o Trabalho de Conclusão um sucesso e proporcionou à equipe da CIPA alcançar uma das principais metas, o Mapa de Riscos da unidade.

 

Parabenizamos os alunos da ETEC D.ª Escolástica Rosa pelo desempenho, dedicação e o excelente trabalho realizado!

 

Download das plantas: https://drive.google.com/open?id=1U-qUFK5_18XcwIu94WIeOYGBR3E__-aH

Vídeo: https://drive.google.com/open?id=1DGPKbwyXCeRsxnzUa_1BI-SJyGEV9fyD