Professores da Fatec Rubens Lara lançam livro em parceria com alunos

A publicação reúne pesquisas nas áreas de GP, Comércio Exterior e Log.

por Equipe Web, em 01/06/2019

O professor e coordenador do curso de Gestão Portuária Júlio Cesar Raymundo, com a colaboração do professor Alexandre Ricardo Machado, organizaram o livro digital: “Internacionalização com Gestão Portuária e Comércio Exterior”. O livro foi lançado no final de 2018 pela Editora Poisson que é referência na área de Gestão e Produção.

A obra é composta por professores, alunos e ex-alunos das áreas de Gestão Portuária, Comércio Exterior e Logística e teve por objetivo reunir as melhores pesquisas realizadas, aceitas e publicadas no FATELOG 2018 (maior Congresso de Logística do Brasil coordenado e realizado pela Fatec Rubens Lara), e que trazem informações relevantes para os diversos setores abordados.

Em cada capítulo do livro seus autores analisam o setor de transportes, portuário e de comércio exterior, apontando vantagens e falhas, indicando correções e novos sistemas e em quais situações aplicá-los. São lições válidas, teses pertinentes, e que buscam desenvolver ainda mais esses segmentos tão estratégicos para o avanço da sociedade brasileira. E, nessa jornada, mostram o quanto a Academia e sua produção de inteligência portuária são estratégicas para a expansão desse ambiente de negócios.

Os organizadores esperam que a publicação tenha uma contribuição significativa aos setores destacado. E que o livro incentive cada vez mais a produção acadêmica dos Fatecanos da Baixada Santista, ajudando no aprimoramento técnico e científico e estimulando-os intelectualmente para o mercado de trabalho que os espera.

A todos que tiverem algum interesse nas áreas expostas, além é claro dos interessados nos setores específicos, como alunos, empresas do seguimento e investidores no setor, acesse o livro através do link: https://poisson.com.br/2018/produto/internacionalizacao/.