Programas de Iniciação Científica e Tecnológica

Chamadas Públicas para a Submissão de Projetos de Pesquisas

por Equipe Web, em 05/06/2024

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do PIBITI CPS-CNPq (Modalidade Iniciação Tecnológica - IT), edição 2024/2025. As inscrições ocorrem até 28/06/2024.

O programa têm por objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos entre estudantes, mediante a participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por professor(a) com expressiva produção tecnológica e científica e/ou nos processos de inovação. Desta forma, espera-se ampliar a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão; bem como, a formação de recursos humanos e a geração de conhecimento e sua aplicação em processos produtivos e nos diversos setores da sociedade.

Requisitos:
• Do(a) estudante:
a) Demonstrar  desempenho  discente  compatível  com  as  finalidades  de  programa,  devidamente comprovado pelo histórico escolar.

b) Ser  indicado  por  um  docente  da  instituição  com  título  de  doutor  ou  perfil  científico  equivalente.

c) Não acumular a bolsa do PIBITI com outro tipo de bolsa.

d) Apresentar Currículo Lattes CNPq atualizado, período deste Edital.

• Do(a) orientador(a):

a) Estar vinculado à Instituição de Ensino.

b) Ser  professor  com  título  de  doutor  ou  perfil  científico  equivalente  e  exercer  plena  atividade de pesquisa evidenciada por sua recente produção intelectual.

c) Não estar em licença tratada na Deliberação 5/1997.

d) Apresentar Currículo Lattes CNPq atualizado, período deste Edital.

A inscrição pode ser realizada pelo link: https://ict.cps.sp.gov.br/

Leia atentamente ao edital para mais detalhes:

Downloads: