Santander disponibiliza 50 mil bolsas de tecnologia em parceria com a DIO

Programa oferece conteúdo prático na maior plataforma de ensino do Brasil

por Equipe Web, em 28/05/2021

O banco Santander e a Digital Innovation One se uniram para disponibilizar 50 mil bolsas de especialização para o programa Santander Bootcamp, composto por uma série de cursos, projetos práticos e desafios de formação intensiva e os melhores talentos poderão ser captados para vagas no estado de São Paulo. Conheça mais abaixo sobre a iniciativa:

Sobre o Santander Tecnologia

A tecnologia do Santander é um dos principais diferenciais competitivos do banco em uma cultura na qual, acima do técnico, prioriza as pessoas, a nossa gente. Com o foco na transformação digital, conta com mais de 2.500 funcionários de diversos níveis, um time altamente qualificado e capacitado trabalhando com tecnologias de ponta que incluem a adoção de soluções de softwares livres (Open Source) mantidos pelas comunidades de TI, cloud computing, inteligência artificial e hiperautomação.
A área possui uma estrutura resiliente, robusta e segura, compreendendo as disciplinas de Infraestrutura, Desenvolvimento de Software, Design de Produto, Engenharia de Dados e de Machine Learning, Qualidade, Governança e Arquitetura de TI em uma forte orientação cloud first e AI first.
Um dos principais focos da TI do Santander é a capacitação de talentos, através de treinamentos, certificações e incentivos internos de programas de mentoria entre colegas através de workshops, pílulas de conhecimento em tecnologia e trilhas de formação, que facilitam o aprendizado nos mais diversos temas.

Sobre o Santander Universidades

O banco Santander mantém o firme compromisso com o progresso e com o crescimento inclusivo e sustentável através do Santander Universidades, uma aposta pioneira e consolidada em educação superior que, há 25 anos, se diferencia de outras instituições financeiras no mundo.
Por meio do programa, já foram destinados mais de dois bilhões de euros e concedidas 630 mil bolsas ao longo destes anos. No Brasil, o Santander investe cerca de 40 milhões de reais por ano em educação e em 2020 apoiou mais de 24 mil estudantes em iniciativas de educação, emprego e empreendedorismo.

Para participar, é preciso escolher um dos bootcamps disponíveis, se inscrever até o dia 03/06 e embarcar em busca de uma jornada de conhecimento:

Santander Bootcamp Full Stack:

Santander Bootcamp Mobile Developer:

Durante o programa, será possível aprender, colaborar e desenvolver projetos práticos em uma plataforma gamificada e construir um portfólio e uma rede de contatos. Ao final, o participante recebe um certificado de conclusão, que pode ser utilizado como horas complementares, existindo a possibilidade de ser contratado pelo banco após a conclusão do programa.

Sobre a Digital Innovation One

A DIO é um ecossistema educacional completo e gratuito na internet para aprendizagem contínua em desenvolvimento de software, contando com mais de 400.000 desenvolvedores em formação nas principais linguagens de programação, conectando-os com grandes oportunidades no mercado de trabalho e potencializando o desenvolvimento socioeconômico regional.