Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Você sabe quem foi Wally? Ferramenta recebe upgrade.

por Priscilla Oliveira, em 13/09/2018

Com a nova roupagem do site da Fatec Rubens Lara, novos elementos foram adicionados, porém, um elemento já utilizado no site anterior recebe um upgrade.

Estamos falando do Wally, nossa ferramenta de localização de professores dentro da Fatec. As mudanças aconteceram no final de agosto, e trouxe novas implementações como visualizar os horários do dia inteiro de cada docente e identificá-los pela sua foto.

A gadget recebe esse nome, pois faz referência ao grande clássico dos anos 80 e 90, “Where’s Wally?”, livro infanto-juvenil criado pelo ilustrador Martin Handford, e sua primeira publicação aconteceu em 21 de setembro de 1987. O britânico criou a dinâmica de esconder Wally (um viajante atemporal), em duas páginas, repletas de ilustrações, onde o personagem principal sempre se encontra vestido com as mesmas peças de roupa: camisa com listras brancas e vermelhas, um gorro com as mesmas características, além de calças jeans, óculos pretos e redondos e uma bengala. Ao todo, 7 livros foram publicados, traduzidos em 30 idiomas, publicado em 38 países (inclusive Brasil), ultrapassam 55 milhões de cópias vendidas, e cada um, demora 8 semanas para ser finalizado.