XV Simpósio Internacional de Ciências Integradas.

Alunas de Gestão Empresarial apresentaram artigos.

por Priscilla Oliveira, em 30/10/2018

O XV Simpósio Internacional de Ciências integradas – SICI, aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de Outubro de 2018 no Campus da Universidade de Ribeirão Preto localizado no Guarujá e contou com a participação das alunas de gestão empresarial da Fatec Rubens Lara, trazendo artigos voltados para a temática comunicativa do Marketing. Os trabalhos de pesquisa defendidos, foram orientados pelo professor Henrique Cesar Nanni e suas pesquisas fazem parte dos ‘Programas de Iniciação Científica da Fatec Rubens Lara’.

Os artigos tiveram como base de dados os “Planos de Marketing” desenvolvidos na disciplina de Planejamento de Marketing no 4º ciclo do curso e Gestão empresarial. As pesquisas tiveram início no final do ano de 2017 e concluiu-se no segundo semestre de 2018. A apresentação das fatecanas ocorreu no dia 24 de outubro, defendendo os artigos:

“Comércio de produtos orgânicos: um estudo sobre o mercado varejista em lojas especializadas” - Pelas alunas: Thainara Aline Ferreira Cardoso e Maria Gabriela Kromabauer;

“Desafios da comunicação em ambientes Spin-off” - Pelas alunas Natalli Domingues Frade e Priscilla Alessandra dos Santos Schaskos.

O que é o SICI? - Na Baixada Santista, caracterizada por significativo passivo ambiental e inúmeras vulnerabilidades, a Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP entendeu a necessidade de desenvolver ações para a inclusão social, digital, ambiental, de direitos humanos e de cidadania, fundando o Núcleo de Pesquisas Fernando Eduardo Lee – NUP e iniciou a aplicação de pesquisas científicas, criando um evento internacional, convidando pesquisadores e usuários ao debate sobre os temas ambientais, envolvidos com a realidade regional e nacional.

O SICI foi idealizado com fundamento no meio ambiente e – em cada edição, com subtema de acordo com a manifestação da comunidade científica. O evento possibilita a apresentação de qualquer modalidade científica, como artigos, workshops, oficinas, painéis, palestras, mesas redondas, jornadas, exposições, colóquios, feiras entre outras ações que compõem a estrutura dinâmica da pesquisa.