Fatec atuando com quem precisa Oncologia Infantil SCS

por , em 13/04/2018 INSTITUCIONAL

Fatec Baixada Santista Rubens Lara faz doação para Santa Casa de Santos para entidade que ajuda e cuida de crianças com cancêr.

Boa vontade e generosidade para quem precisa

Em 1993, o então provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santos,Alberto Levy, convidou a voluntária do Hospital A.C. Camargo (SP), Nelli Valente Cavallucci, para visitar o Setor de Oncologia, que enfrentava dificuldades na conclusão da casamata na Unidade de Radioterapia.

A voluntária, sensibilizada, entrou em contato com o Governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury e solicitou a peça principal da casamata, uma Bomba de Cobalto. O Governador atendeu o pedido e Nelli iniciava, assim, em 1994, o trabalho voluntário no Setor de Oncologia da Santa Casa, contando apenas com quatro voluntárias, generosidade, boa vontade e nenhum recurso.

Em 1997, Nelli Cavallucci, com a experiência do A.C. Camargo e as necessidades crescentes da Oncologia da Santa Casa, funda a Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer – ASI.

A boa vontade, a generosidade e os poucos recursos ainda continuam, porém, hoje, a ASI conta com 82 voluntárias, conhecidas como “Rosinhas”, e 11 homens, os “Cavaleiros da Rosa”.

Não se pode ensinar nada a um homem; só é possivel ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si.

Galileu Galilei