Visita Técnica Museu do Porto de Santos

por , em 16/04/2018 INSTITUCIONAL

A cada semestre os ingressantes acompanhados do professor de Sistema Portuário Brasileiro Aguinaldo Eduardo de Souza além de visitar a CODESP passam pelo museu do Porto para agregar não só o conhecimento conhecer um pouco mais da nossa história entre o passado, presente e futuro, com os equipamentos mudaram através da inovação. http://www.portodesantos.com.br/museu/quemSomos.php

O Complexo Cultural do Porto de Santos é composto pelo Museu, Biblioteca (com cerca de 4000 títulos), Pinacoteca Gaffrée & Guinle (que recebe exposições temporárias e eventos culturais), Hemeroteca e Videoteca. O Complexo Cultural está hoje representado por uma Gerência da Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP.

A CODESP é empresa estatal brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, criada em 07 de novembro de 1980 para substituir a Companhia Docas de Santos – CDS, que era privada, tendo desenvolvido e organizado o Porto por 90 (noventa) anos entre 1890 e 1980. Era operadora portuária até o ano de 1997, quando começou a transferir as operações portuárias para a iniciativa privada, tendo concluído esse processo de transferência em julho de 1999. Desde então, apenas administra o Porto de Santos, como Autoridade Portuária.

Alunos na pagina do facebook do curso possuimos mais fotos da visita. https://www.facebook.com/groups/gpfatecsantos/