Inscrições do InterFatecs 2018 terminam dia 4 de maio

por , em 24/04/2018 INSTITUCIONAL

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), que oferecem cursos de graduação tecnológica na área de Informática, podem inscrever estudantes na Maratona de Programação InterFatecs de 2018 até o dia 4 de maio. Os times devem contar com três alunos titulares e um reserva, além de um professor, todos da mesma faculdade. Com o papel de técnico, o docente também ficará encarregado de procurar a direção da unidade para obter o acesso ao ambiente de inscrição na internet.

A primeira etapa da competição será online, em 19 de maio, na sede das unidades inscritas. Para que todos os participantes tenham condições iguais na realização da prova, os alunos devem utilizar um servidor único, podendo recorrer ao plantão de dúvidas. Após a fase eliminatória, as melhores equipes se encontram na Fatec Americana, na Região de Campinas, para a grande final da fase presencial, em 25 de agosto.

O desafio da maratona consiste na utilização de linguagem de programação para a resolução de problemas. Os estudantes podem aplicar conhecimentos em C, C++ e Java. O regulamento completo deve ser lido no site da competição, neste link.