EDP University Challenge

por , em 26/03/2018 INSTITUCIONAL

Os alunos Rodrigo Gonçalves Yunoguthi e Rafael Brigo Ferreira de Oliveira, do curso superior tecnológico de Gestão Empresarial a distância, da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Baixada Santista – Rubens Lara, de Santos, conquistaram o terceiro lugar da oitava edição do EDP University Challenge. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira, 13, na zona oeste da Capital.

Promovido pela multinacional do setor energético EDP, o concurso é voltado a estudantes de nível superior e pós-graduação de instituições de todo o Brasil, nas áreas de gestão, marketing, estratégia e comunicação. Foram selecionados para a etapa final 15 trabalhos relacionados ao tema Soluções no atendimento ao cliente EDP.

Orientados pela professora Sueli Medeiros Nanni, os jovens da Fatec Baixada Santista apresentaram um projeto para otimizar o atendimento aos clientes da companhia utilizando a tecnologia machine learning ou aprendizado de máquina. “Por meio da análise de dados e algoritmos, é possível dar uma resposta mais rápida na detecção de problemas, ajudando a melhorar a percepção que o cliente tem da empresa”, explica Rodrigo.

Os vencedores foram escolhidos por um júri formado por empresários, investidores, jornalistas e especialistas do setor financeiro. Com o terceiro lugar, a dupla de alunos recebeu um prêmio de R$ 4 mil e a professora, R$ 2 mil.

Também disputaram a final do concurso três propostas da Fatec Guaratinguetá, orientadas pelos professores Patricia Cavalca e Sérgio Tenório: Plataforma de Dados em Tempo Real, Avatar e EDP & Você. Em 2013 e 2015, a unidade do Vale do Paraíba foi a grande campeã do prêmio com os projetos EDP Client e Trupe dos Sinais, respectivamente. Em 2014, conquistou o vice-campeonato com Aparecida Feliz.