Seminário Internacional “Trabalho Portuário"

por , em 05/04/2018 INSTITUCIONAL

Objetivo:  Colocar em discussão o trabalho portuário e os caminhos do sindicalismo na construção dos enfrentamentos e das resistências em tempos de crise mundial do capital, a partir da construção de diálogo entre as (os) pesquisadoras (es) (Universidades e Instituições no Brasil, Portugal, Alemanha e Chile) e trabalhadores que constroem as relações dos sindicatos (federações e associações) com seus atores sociais no âmbito do trabalho portuário no Brasil e em outros países (Portugal, Espanha, Uruguai, Chile e Argentina). Espera-se o compartilhamento de saberes e possível visualização de novas ações que possam se somar no enfrentamento da exploração capitalista e na luta por garantia de trabalho.

Coordenação Técnica

Unifesp-Universidade Federal de São Paulo - Profa. Dra. Fátima Queiróz, Profa. Dra. Liduína Oliveira e Késia Winter
Escritório da Baixada Santista da Fundacentro - Engº Josué Silva e Me. Tarsila Ponce
FESPSP-Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo - Profa. Dra. Carla Diéguez

Público Alvo

Trabalhadores, sindicalistas, docentes, pesquisadores, estudantes e demais atores sociais no âmbito do trabalho portuário e da área de SST.

16 hs.

Informações/Inscrições

Aberto ao público, realizar inscrição no site da Fundacentro.
1 (uma) Lata ou (Um) (Pacote de leite em pó para doação à entidade filantrópica ( entregar no local da palestra) / Será emitido certificado aos presentes (via sistema).

erbs@fundacentro.gov.br