Aluna de GP faz a diferença na AFROSAN

por , em 24/03/2018 INSTITUCIONAL

Nossa aluna de Gestão Portuária Lucia Helena Simões Sueda além de estudar realiza um trabalho magnifico como voluntário na AFROSAN.

Além de ser no aluna e voluntária na AFROSAN, Lucia tem um sonho em terminar a Faculdade e cuidar da sua filha de 21 anos e cuidar da mãe Sra (Marlise Cecilio).

Lucia iniciou um novo projeto de vida e a Fatec irá apoiar e ajudar no que for possível.

A Associação Cultural dos Afrodescendentes da Baixada Santista (AFROSAN) foi criada com a finalidade de resgatar, fomentar e incentivar a participação da comunidade negra e outras etnias no contexto sociopolítico da Baixada Santista e, desde sua fundação em 2002, vem desenvolvendo atividades junto à comunidade.

Uma de suas primeiras atividades oferecidas foi o curso pré-vestibular, o qual foi, e ainda é, direcionado não somente à comunidade negra, mas à todas aquelas pessoas que não possuem condições financeiras para pagar um curso particular. Seu principal objetivo, desde sua formação, é capacitar todos os interessados para o vestibular de Universidades públicas e, mais recentemente, ao ENEM, o qual acreditamos ser hoje a principal porta de entrada das Universidades para pessoas de baixa renda.

Hoje, temos o orgulho de afirmar que mais de 3000 alunos passaram por esse projeto, sendo que muitos deles conseguiram alcançar os seus objetivos pessoais

Que o desejo de ajudar o próximo consiga sempre superar o egoísmo e falta de esperança no ser humano

Andresa Martins Vicentini

Conheça um pouco mais http://www.afrosan.org.br/