Alunos da FATEC atingem 3º lugar em etapa do Hackaton Brasil Export

Equipe já está classificada para a etapa nacional da competição

por Marjorye , em 16/10/2020 GP

Os resultados da 1ª fase do Hackaton Brasil Export já foram divulgados e é com muito orgulho que parabenizamos os alunos Emerson Silva, Jairo Williams Meireles Iglesias e Vinícios Santos da Silva de Gestão Portuária da FATEC, que foram classificados em 3º lugar pelo projeto nominado “Na'vi”.

O Brasil Hack Export é uma maratona tecnológica inteiramente online que visa solucionar desafios de logística portuária. Ela é separada em 5 etapas seletivas, cada uma equivalente à uma região brasileira, e uma grande final nacional.

A 1ª seletiva é nomeada e influenciada pela região Norte, e se deu entre os dias 24 a 28 de setembro, com o tema de “Hidrovias”. Esse desafio tinha o objetivo de “aumentar" a rentabilidade nas hidrovias, por meio da gestão do calado dinâmico no Rio Trombetas e na Barra Norte do Rio Amazonas”.

O projeto idealizado pela equipe foi o sistema Na'vi, um painel oceanográfico brasileiro com funcionalidade web e interface que demonstra o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), com parâmetro de modelo de análise de dados para calcular diversas variáveis quanto à geografia, meteorologia e fatos específicos relacionados à embarcações.

Pela colocação do grupo entre os 3 primeiros lugares, a equipe já está classificada para a etapa nacional da competição. Mais uma vez, oferecemos parabenizações aos alunos pelo sucesso em seu projeto!