Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Diálogo entre Fatec e Mercado

Alunos de ADS se apresentam para gestora da Prefeitura de Santos

por Vanina Carrara Sigrist , em 24/06/2019 ADS

Em 06 de junho de 2019, nas dependências da Fatec Rubens Lara, realizou-se o primeiro encontro dos alunos do 3º ciclo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas com Claudia Maria Sodero Salles, quando três grupos apresentaram seus Projetos Tecnológicos desenvolvidos na disciplina Sociedade e Tecnologia, sob orientação da profa. Simone David.

Claudia Salles atua na área de Gestão Pública na Prefeitura de Santos, desde 2013, como Diretora do Escritório de Projetos e Chefe do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovendo o fomento à inovação tecnológica, pesquisa técnica e científica e a interação da Universidade com o mercado. Formada em Processamento de dados pela FATEC-RL em 1998, Especialista em TI Aplicada a Negócios pela FASP-SP em 2002, Mestre em Gestão de Negócios pela UNISANTOS em 2007, e Especialista em Gestão Pública pela UNIFESP em 2016.

Como considera de suma importância aproximar os alunos do mercado, a profa. Simone David disse ter sido significativa a integração entre os estudantes e o Pólo de Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura de Santos, através da gestora Claudia Salles, que se colocou à disposição para vir novamente à instituição conhecer os projetos dos alunos, bem como para recepcioná-los em uma próxima oportunidade no Pólo onde atua.