GE EaD conquista o 2º lugar no concurso EDP University Challenge

Segunda edição consecutiva que os alunos da Fatec Rubens Lara se destacam.

por Equipe web , em 26/03/2019 GE

A EDP, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e serviços de energia, finalizou a 9ª edição do EDP University Challenge, competição que busca aproximar os estudantes universitários do mundo corporativo, por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras. Foram mais de 100 projetos inscritos, envolvendo cerca de 400 alunos de universidades de todo o País, com 10 selecionados para a grande final em São Paulo.

O segundo lugar ficou para o aluno Rodrigo Gonçalves Yunoguthi (canto esquerdo), do curso superior tecnológico de Gestão Empresarial EaD da Fatec Baixada Santista, em parceria com Barbara Ferreira Barros, da Faculdade Cásper Líbero, orientados pela Profª. Sueli Medeiros Nanni, do Centro Paula Souza. Cada um recebeu o valor de R$ 2 mil. A proposta apresentada por eles é de um sistema que facilita a notificação de problemas no fornecimento de energia elétrica para usuários.

Na 8ª edição, alunos da Fatec Baixada Santista também conquistaram premiações. Os estudantes Rafael Brigo Ferreira de Oliveira e Rodrigo Gonçalves Yunoguthi, do curso de Gestão Empresarial EaD, ficaram com o 3º lugar. A dupla propôs transformar o cliente da Companhia em "cliente-agente", onde os usuários podem reportar problemas, como equipamentos com defeitos e ligações clandestinas enviando foto do local e compartilhando sua localização via GPS. Os universitários foram orientados pela Profª. Sueli Medeiros Nanni, e levaram para casa R$ 4 mil e R$2 mil, respectivamente.

Parabenizamos os alunos que participaram da 8ª e 9ª edição pelo empenho, realização dos projetos e premiações conquistadas!

As inscrições para a 10ª edição já estão abertas

Todos os alunos de graduação, pós-graduação e mestrado que estejam em período letivo em universidades brasileiras podem participar. Essa edição terá um novo formato, com desafios diferentes, unindo pela primeira vez três geografias onde a EDP está presente – Portugal, Espanha e Brasil, com uma final global que acontecerá em Lisboa.

O mote para a edição 2019 é “O futuro” e, no Brasil, os estudantes deverão trabalhar o tema “A Casa do Futuro”, propondo um modelo de casa inteligente, considerando a automação do controle de equipamentos e outros produtos relacionados à energia. Em Portugal e Espanha, os temas serão a “Loja Comercial do Futuro” e a “Energia do Futuro”, respectivamente.

As inscrições já estão abertas a todos os estudantes universitários. As equipes podem ter dois ou três participantes, que devem se cadastrar até 12 de abril pelo site brasil.edp.com/pt-br/university-challenge.

Na final local, 15 equipes serão selecionadas e as 3 melhores de cada país garantem a vaga na final em Lisboa e além de participar de um bootcamp em outubro. A grande vencedora será contemplada com uma viagem ao Vale do Silício nos Estados Unidos.

Para mais informações, acesse o site https://brasil.edp.com/pt-br/university-challenge.