"HIROSHIMA AND PEACE - 2018"

por , em 09/04/2018 INSTITUCIONAL

Esta é uma iniciativa da Rede Internacional Prefeitos Pela Paz - da qual o Município de Santos é membro desde 2013 - e da Universidade da Cidade de Hiroshima (HCU), por meio da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (COASIN) da Secretaria de Governo de Santos (SEGOV).

O curso intensivo de verão, que tem início em 31 de julho e segue até 10 de agosto de 2018, pretende promover a discussão sobre os atentados à bomba atômica (1945), as mensagens dos sobreviventes, reforçar a formação de jovens (futuros líderes em todo o mundo) para apoiar a abolição das armas nucleares e a construção da paz mundial duradoura, além de pretender estreitar a relação entre as cidades membros (7.558 cidades de 163 países e regiões) por meio da troca de experiências. O programa é ministrado em inglês.

Ao final da experiência, o participante (que deve ser menor de 40 anos com, pelo menos, primeiro ano de ensino universitário completo), deverá fazer um relatório de sua experiência, apresentar um plano de promoção da paz para sua cidade de origem, com propostas concretas para a abolição das armas nucleares no mundo.

Seleção dos destinatários de suporte: a Universidade da Cidade de Hiroshima primeiro seleciona os candidatos com base nos materiais de inscrição enviados. A Secretaria da Mayors for Peace, em seguida, dependendo do orçamento deste Programa de Suporte, seleciona aproximadamente 6 candidatos de cidades membro estrangeiras, daqueles cujas inscrições tenham melhor desempenho na triagem de critérios da HCU, com base no princípio de um representante por cidade membro.

O programa cobre despesas com passagens aéreas, hospedagem e alimentação. Despesas pessoais e documentação ( como por exemplo a emissão de visto) são por conta do candidato.

Prazo de inscrição (em Santos)terça-feira, 10 de abril de 2018, até às 15 horas;

Resultado de Seleção: p
revisto para meados de maio;

Número participantes: 6 de cidades membros estrangeiras e 2 de cidades membro japonesas (8 no total)

* Para obter detalhes, consulte a página abaixo:

* As Diretrizes de Aplicação para este programa estão abaixo:

Para efetivar sua candidatura, favor enviar para esse email:

Nome completo -

Data de Nascimento -

Telefone/Celular para contato -

Cópia de passaporte -

Cópia de Certificado TOEIC ou equivalente -

Documentos anexos devidamente preenchidos:

Guia de Inscrição (02) - para sua orientação

Ficha de Inscrição HCU (03) - preencher

Ficha de Inscrição MfP (04) - preencher

Inscrição Cidade Membro (05) - preencher somente nome completo. Demais informações serão preenchidas pela COASIN.

Estaremos à disposição para esclarecer dúvidas.

Boa sorte!

Paula Quagliato
Coordenadora de Assuntos Internacionais
Prefeitura Municipal de Santos
International Affairs Office
Santos City Hall
Rua Dom Pedro II, nº 25
5º andar - Centro - Santos/SP
Tel: 55 (13) 3201-5040
assuntosinternacionais@santos.sp.gov.br

"HIROSHIMA AND PEACE - 2018"

por , em 09/04/2018 INSTITUCIONAL

Resultado de Seleção: p
revisto para meados de maio;

* Para obter detalhes, consulte a página abaixo:

* As Diretrizes de Aplicação para este programa estão abaixo:

Para efetivar sua candidatura, favor enviar para esse email:

Nome completo -

Data de Nascimento -

Telefone/Celular para contato -

Cópia de passaporte -

Cópia de Certificado TOEIC ou equivalente -

Documentos anexos devidamente preenchidos:

Guia de Inscrição (02) - para sua orientação

Ficha de Inscrição HCU (03) - preencher

Ficha de Inscrição MfP (04) - preencher

Estaremos à disposição para esclarecer dúvidas.

Boa sorte!

Paula Quagliato