por , em 04/03/2018 INSTITUCIONAL

Pesquisa que utiliza o software mais popular do mundo ARENA foi utilizado em pesquisas para a Celulose exportada pelo porto de Santos em empresas do setor

Parabéns ao professor Ricardo Reiif e Aluna Elis Oliveira Coelho.

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas".  Com esta frase, escrita há mais de 2.500 anos, Sun Tzu, o autor de A Arte da Guerra e um dos mais temidos generais do reino chinês de Wu, na antigüidade,  expunha a extrema necessidade do conhecimento completo no campo de batalha para se antever os seus possíveis desdobramentos.

Hoje em dia, novos complicadores foram adicionados ao contexto geral atual, mas a sabedoria desta frase permanece. Dentre os complicadores modernos mais evidentes, podemos destacar:

· restrições de orçamento quanto à aquisição, desenvolvimento e/ou treinamento das forças militares;

· aumento do poder da opinião pública sobre o início, a continuação , ou término dos combates;  e

· dificuldade de se acompanhar a evolução tecnológica militar dos países mais ricos.

Link de reprodução da reportagem http://www.cliptvnews.com.br/antaq/intranet/amplia.php?id_noticia=189675

por , em 12/01/2018 INSTITUCIONAL

Como previsto e já tradicionalmente na disciplina do 5º semestre de Gestão Portuária com professor Ricardo Reiff nossos alunos além de terem aula sobre Simulação também realizam pesquisas práticas que permiam o mercado nas áreas de logística, comércio exterior e operações portuárias nesta semana alguns trabalhos que se destacaram foram entrevistados pelo Jornal A Tribuna caderno Porto & Mar.

Pesquisa analisa embarque de celulose no Porto de Santos
e já faz chamada para o IX FATEC LOG em Caderno Porto e Mar Jornal A Tribuna 12/01/2018

Reportagem na integra como anexo

Parabéns aos alunos e professores da FATEC BAIXADA SANTISTA - RUBENS LARA

Downloads:

por , em 04/03/2018 INSTITUCIONAL

Parabéns ao professor Ricardo Reiif e Aluna Elis Oliveira Coelho.

por , em 12/01/2018 INSTITUCIONAL

Reportagem na integra como anexo