Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Rubens Lara

por Julio Cesar Raymundo , em 09/12/2018 GP

Rubens Lara

Professor Universitário de Ciências Políticas e Direito Internacional, Vereador e Deputado Estadual pelo MDB, Superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente do governo de Fernando Henrique Cardoso, Secretário-Chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin e Claudio Lembo, Diretor Executivo da Agencia Metropolitano da Baixada Santista atuou ativamente na defesa ao meio ambiente e dos recursos naturais renovados.

O Prêmio de Reconhecimento Acadêmico – “Rubens Lara” foi criado em consonância com os objetivos do 9° FATECLOG - Congresso do Comitê de Logística do Centro Paula Souza, considerado hoje o maior congresso acadêmico de logística do Brasil.

O objetivo primordial é o de estimular o desenvolvimento cientifico nas áreas de logística portuária da Baixada Santista, com ações que visem a gestão, a sustentabilidade, a ética e a cidadania, principalmente fortalecendo a união dos elos profissional com o educacional – pilares da boa sociedade em qualquer país.

Com foco no tripé “sociedade, empresas portuárias e área educacional”, o prêmio de reconhecimento acadêmico Rubens Lara, elege e contempla, fruto de reconhecimento e merecimento, a atuação das empresas e personalidades da região que se destacaram em diversas categorias e contribuem diretamente com os pilares da sociedade.

Objetivo

O Prêmio de Reconhecimento Acadêmico – Rubens Lara é uma iniciativa da Faculdade de Tecnologia de Santos – FATEC Rubens Lara em consonância com os objetivos do 9° Congresso de Logística - FATECLOG e do CITEG Congresso de Tecnologia e Gestão, tem como meta principal estimular o desenvolvimento portuário da Baixada Santista, com ações que visem a gestão, a sustentabilidade, a ética e a cidadania, principalmente fortalecendo a união dos elos profissional com o educacional.

O processo de seleção é uma análise da congregação da instituição formado  por uma comissão acadêmica interna da Faculdade de Tecnologia de Santos FATEC Rubens Lara, composta por gestores e acadêmicos com reconhecida e renomada vivência prática, operacional e profissional da área de Gestão Portuária e Logística.

O prêmio contemplará as empresas e profissionais que foram destaque no ano de 2017/2018 nas seguintes categorias:

• Categoria Personalidade
  • Categoria Empresarial
  • Categoria Órgão ou empresa pública

Resultado Prêmio Rubens Lara

Categoria Personalidade

• Ozires Silva - Personalidade Nacional - Inovação e Desenvolvimento -
  • Joana D’arc Felix - Revelação Acadêmica/Cientifica –
  • Sueli Martinez - Concais - Personalidade Feminina na Logística portuária –
  • José Barroso Filho - ministro do Superior Tribunal Militar
  • Logística Humanitária Internacional Astronauta Marcos Pontes - Motivação e Inspiração

Premiação no CITEG - Congresso Internacional de Tecnologia e Gestão

• Leopoldo Figueiredo - Comunicação Portuária - Jornal A Tribuna - caderno Porto e Mar
  • Biagio Fernando Giannetti - Pesquisa internacional – Clean Production - UNIP - SP
  • Daniel Silva - Atuação e integração ANTAQ - Posto Avançado

Categoria Empresa

• Gestão de Logística em Terminal de Contêiner - Ecoporto
  • Logística Integrada
  • Porto e Sociedade - MARIMEX
  • Desenvolvimento e Aprimoramento Profissional – Indaiá Logística
  • Projeto Logístico Relevante - VLI
  • Movimentação Ferroviária de Commodities Agrícolas - Rumo
  • Tecnologia em Gestão de Frota - Cobli
  • Projeto Especiais em Contêiner - COMPASS
  • Capacitação Profissional Portuária - INCATEP
  • Pesquisa Oceanográfica – Instituto Oceonográfico USP
  • Desenvolvimento de Sistemas que integram operações e Equipamentos – T2S
  • Tradição em Supplier à navios no Porto de Santos - GPierotti
  • Sistema de interface Acadêmico em Comércio Exterior. Visonet – software Comex Lab

Categoria Órgão ou empresa Pública

• Serviço à Comunidade da Baixada Santista-homenageado Comando Regional da PM, Cel. ROGÉRIO SILVA
  • Serviço à Comunidade da Cidade de Santoshomenageada  Ten Cel PM Cmt do 6° BPM/I Silvia SILVIA PERPÉTUA COSTA

Critério de Avaliação

A comissão avaliadora levará em consideração o desempenho e as ações desenvolvidas no mercado portuário no ano de 2017/2018 nas respectivas categorias

Premiação

A premiação será entregue, oficialmente, na cerimônia de abertura do 9° Congresso de Logística – FATECLOG no dia 8 de junho de 2018 às 10h30, nas dependências do CONCAIS – Terminal Marítimo de Passageiros - Giusfredo Santini.

A premiação é continua e em 2018 ocorrerá no FATECLOG E CITEG – Congresso Internacional de Tecnologia e Gestão

www.fateclog.com.br - www.citeg.com.br

Organização Fatec Baixada Santista – Rubens Lara www.fatecrl.edu.br