Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Produções dos alunos de Gestão Empresarial em Padlets

Aplicativo favorece metodologia ativa de aprendizagem

por Vanina Carrara Sigrist , em 18/12/2019 GE

Também neste semestre a Profa. Simone David desenvolveu publicações em Padlet.com com os alunos do 2º ciclo de Gestão Empresarial. Padlet é um aplicativo de Internet que permite que as pessoas expressem seus pensamentos sobre um tema de forma simples e fácil. Ele funciona como uma folha de papel on-line onde os estudantes podem colocar qualquer conteúdo (textos desenvolvidos, resenhas de artigos, filmes da Internet, etc.) em qualquer lugar da página, junto com qualquer colaborador, de qualquer dispositivo (para melhor compreensão, acesse  Padlet.com).

Esse é um trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Interdisciplinar/Comportamento Organizacional. Os textos publicados foram extraídos da Harvard Business Review. Os leitores poderão conhecer a síntese desses artigos através da publicação dos alunos. Temas como abuso moral no ambiente de trabalho,  saúde mental do trabalhador, liderança e gestão  compõem a temática dos trabalhos, temas de grande relevância no Comportamento Organizacional. 

Utilizando das Metodologias Ativas em Educação, e dentre elas, o Ensino com Pesquisa, os alunos confeccionaram os Padlets visualizados aqui.

 

Allan

 

https://padlet.com/allan_jad/t0p56u3m6qm4

 

 

Victoria

 

 

https://padlet.com/victoria_santos7/up80w1l266qm

 

 

Fernanda Campos

 

 

https://padlet.com/fecarcampos/an7rsbocfgcf

 

 

Tatiane Tabarin

 

 

https://pt-br.padlet.com/gefatec3/oquedefineumliderpordanielgoleman

 

 

Jaqueline Duarte

 

 

https://padlet.com/duartejaqueline_sp/circuitossobrecarregados