Quais as diferenças entre os cursos de ADS e SI?

As siglas parecem significar a mesma coisa, mas isso não é verdade!

por Equipe web , em 22/05/2019 SI

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Sistemas para Internet (SI) formam profissionais capazes de dominar muitas das tecnologias de informação e comunicação existentes no mercado e essenciais às empresas. Então, por que dois cursos? Quais as diferenças entre ADS e SI? Explicaremos já para que você possa escolher com segurança, certo?

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O tecnólogo deste curso analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Ele também trabalha com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas.

Competências como raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação desse profissional.

Sistemas para Internet

O tecnólogo deste curso ocupa-se do desenvolvimento de programas, interfaces e aplicativos, do comércio e do marketing eletrônicos, além de sítios e portais para Internet e intranet. Ele também gerencia projetos de sistemas, inclusive com acesso a banco de dados, desenvolve projetos de aplicações para a rede mundial de computadores e integra mídias nos sítios da Internet.

Habilidades de manuseio de tecnologias emergentes como computação móvel, redes sem fio e sistemas distribuídos, de implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas que utilizam a Internet como plataforma são bem-vindas neste profissional.

Agora é só escolher!

Qual é mais o seu perfil? Sistemas gerais ou sistemas específicos da rede? Vale dizer que muitos alunos complementam sua formação, cursando os dois! Você pode fazer o mesmo!

Compartilhe essa informação com seus familiares e amigos e se prepare para o nosso vestibular!