Rodada de pitchs agita o curso de Si

Os projetos de aplicativos tinham por desafio Pessoas com Deficiência

por Vanina Carrara Sigrist , em 13/12/2019 SI

Na primeira semana de dezembro, na FATEC-RL, aconteceu uma rodada de apresentação de pitchs elaborados pelo primeiro ciclo do curso de Sistemas para Internet. Os trabalhos foram julgados por uma comissão formada por Daniel Uehara e Cris Lisovski, da Academia de Criatividade da Oracle, Profa. Simone Vianna, da Fatec Praia Grande, a Profa. Rosana Cammarosano, coordenadora do curso de Si, e a Profa. Vanina Sigrist, que ajudou no desenvolvimento dos projetos, a convite do Prof. Gerson Prando, mentor desse evento que faz parte da Sala de Aula do Futuro.

Cada grupo de alunos dispunha de 10 minutos para apresentar um protótipo de aplicativo que estivesse relacionado ao tema "Pessoas com Deficiência". Na sequência, os membros da banca julgadora podiam opinar, criticar, elogiar, sugerir aprimoramentos.

Surgiram protótipos para pessoas portadoras de transtorno do espectro autista, com deficiência visual, com daltonismo, com dificuldades de mobilidade e outros.

A jornada de apresentações foi longa, mas muito construtiva, dialógica e emocionante. Tal cenário de aprendizagem é um diferencial na formação desses alunos, que ainda estão no início da sua trajetória, e dos profissionais envolvidos.

Dois projetos foram escolhidos para apresentação na Oracle São Paulo, em data a combinar, para uma diretoria que poderá também opinar sobre eles. Os eleitos foram: MyTEA e Fóvea. Parabéns aos alunos desenvolvedores e nossos sinceros agradecimentos aos nossos parceiros!!!