Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

XII Maratona de programação acontece neste mês

Inscrições até dia 28/11

por Vanina Carrara Sigrist , em 14/11/2019 SI

No dia 30/11 acontece a XII Maratona de Programação da FATEC RL. 

O formato dessa Maratona é o mesmo da Maratona de Programação da SBC. Os alunos devem formar times de três competidores, que tentarão resolver 5 problemas em um intervalo de 3 horas.

Os problemas poderão ser resolvidos em C, C++, Java, Python ou Haskell. Para a implementação os times terão à sua disposição um computador e todo o material escrito que desejarem. Entretanto, não poderão fazer uso de material armazenado em meio magnético ou ter acesso à Internet durante a competição.

O time vencedor é aquele que resolver a maior quantidade de problemas nas 3 horas de competição. Empates no número de problemas resolvidos são classificados pelo tempo corrigido.

Ganha aquele que tem o menor tempo corrigido. O tempo corrigido do time é dado pela soma dos tempos corrigidos somente dos problemas corretamente resolvidos pelo time. O tempo corrigido de um problema é dado pelo número de minutos decorridos desde o início da competição até o momento da submissão correta somado com uma penalidade de 20 minutos por submissão incorreta feita anteriormente neste problema. Em caso de empate, será considerado vencedor o time com a primeira submissão correta. Persistindo o empate a organização fará um sorteio entre os times envolvidos.

O ambiente computacional que estará disponível aos times da XII Maratona de Programação da FATEC-Rubens Lara será baseado no sistema operacional Windows 10 e nas IDE's específicas para cada linguagem. Será utilizado o sistema de submissão eletrônica BOCA (http://www.ime.usp.br/~cassio/boca/).

Data e Local

Data: 30 de novembro de 2019

Horários:

• Sessão de aquecimento (reconhecimento do ambiente computacional): 13:00 as 14:00

• Prova: 14:30 as 17:30

Local: Laboratórios de Informática da FATEC-Rubens Lara

Este é o link para a inscrição dos times: https://forms.gle/qY47VcEs7Ca1h8Ns8

Segue em anexo: a prova aplicada no semestre passado (para que aqueles que não conhecem a competição tenham uma noção do tipo de problema e nível de dificuldade da prova)

Quanto mais equipes se inscreverem e participarem, melhor!

Downloads: