Facebook
Instagram
Twitter
Linkedin
Youtube
Spotify

Estudantes de Sistemas para Internet criam sites para a comunidade

Iniciativa faz parte de Projeto de Curricularização da Extensão

por Vanina Carrara Sigrist , em 10/06/2026 SI

Os estudantes do primeiro semestre do curso de Sistemas para Internet da Fatec-BS desenvolveram sites ou aprimoraram portais já existentes com o objetivo de atender à comunidade da Baixada Santista.

 

Esse trabalho, realizado durante a disciplina de Criação de Conteúdo Web, sob responsabilidade da Profa. Dra. Vanina Sigrist, faz parte da Curricularização da Extensão, seguindo uma proposta de viabilizar que os alunos criem soluções aplicáveis a problemas reais e estendam os seus conhecimentos para além da instituição de ensino, beneficiando grupos sociais maiores.

 

Nesse sentido, cinco empresas da região foram procuradas para se tornarem clientes do projeto, recebendo como produto conteúdos web bem estruturados para o site corporativo ou institucional.

 

Parabéns a todos os estudantes pelo excelente resultado que alcançaram.